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Rural Willys 4×4
6 cilindros Willys
Cambio original em baixo
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Publicidade do carro rural em 1970. Propaganda éra focado na mulher e no conforto que a Ford-Willys trazia carregando até 8 passageiros. Considerada econômica, fazia 6 kms com um litro de gasolina.
A produção na Rural no Brasil começou em 1956 e foi até o ano de 1982. O modelo começa a ser feito no País com motor 2.6 de 6 cilindros, frente igual à do norte-americano e carroceria pintada de duas cores, tipo “saia-e-blusa”
Em 1959 a carroceria foi reestilizada e ganhou vidros inteiriços na frente e atrás, novas sinaleiras traseiras, além de pára-lamas dianteiros e frente redesenhada, que seria mantida até o final de sua produção no Brasil, em 1977
Em 1961 o modelo ganha versão picape. Opção 4×2 viria três anos depois
Em 1968 a Willys Overland do Brasil é adquirida pela Ford
Em 1969 a Ford-Willys anuncia 406 inovações no carro. Das principais, eixo traseiro de maior diâmetro, conhecido por “canela grossa”, e diferencial autobloqueante. Um ano depois o motor 2.6 daria lugar ao 3.0 que produz 132 cv brutos
Em 1972 nome do modelo muda de Rural Willys para Ford Rural e a versão 4×2 Luxo, com suspensão dianteira independente, deixa de ser produzida
E em 1975 com a crise do petróleo, neste ano a Rural ganhou motor Ford OHC 2300 de quatro cilindros, mais econômico, acoplado ao câmbio de quatro velocidades com relações de marchas mais curtas 1977 a SW deixa de ser feita. O jipe e a picape continuariam até 1982. (fonte:ruralwillys.tripod.com).
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