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quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conheça Ferrari que foi de Luciano Huck e que está no Ceará

Faz pouco mais de um mês que um empresário cearense que não quer se identificar comprou a Ferrari F355 Berlinetta, ano 1997. Antes a máquina pertenceu ao global Luciano Huck, marido da Angélica, que tem outras três mais novas e tinha posto o carro para vender em uma loja em São Bernardo do Campo (SP). Preço para vir ao Ceará: R$ 380 mil, à vista. Mais R$ 20 mil para o transporte. O IPVA deste ano, já pago, custou R$ 13 mil. Custo do seguro anual: R$ 35 mil.

Esse volante poucos podem dirigir



Este repórter não resistiu e também se deixou fotografar
Algumas voltas pela cidade, nos bairros Cidade 2000, Meireles e Aldeota e a constatação: o carro em si é uma celebridade. Motoristas dirigindo puxavam seus celulares e não se cansavam de fotografar. Uma parada breve numa churrascaria e mais de 50 pessoas pediram para fotografar, incluindo, é claro, as crianças, muitas crianças.

O consumo do carro: 3 km/litro. Também, com o motor V8 central, dois lugares e transmissão com seis marchas com impressionante arranque.

Saiba mais

A Ferrari F355 é foi construída pela marca de maio 1994 a 1999. É uma evolução do Ferrari 348, e foi substituído pelo Ferrari 360. Seguindo a linha de sucesso dos modelos de entrada da marca, a F355 é coup V8 de motor central e dois lugares. Uma das principais diferenças entre o V8 do 348 e do F355 foi o aumento do deslocamento de 3.4 a 3.5 litros, além do aumento no número de válvulas, passando para cinco ao total (três de admissão e duas de exaustão). E é este um dos motivos do nome da 355, nos quais os dois primeiros dígitos se referem a capacidade cúbica, em litros, do motor. E o último dígito faz referência ao uso das cinco válvulas por cilindro.
Com 3496 cc, a Ferrari se viu obrigada a aumentar o diâmetro e curso para 85 x 75 mm, respecitivamente. Como seus predecessores e descendentes, o F355 é um carro razoavelmente comum (para um Ferrari) com as 11 273 unidades produzidas.
No lançamento, dois modelos estavam disponíveis: o coupe Berlinetta, e o targa GTS.

Ficha Técnica

Motor: Traseiro-central, 3.5 litros, 8 cilindros em “V” a 90º, 40 válvulas DOHC, injeção integral Bosch Mono-Motronic M5.2
Cilindrada: 3496 cm³
Taxa de compressão: 11,0:1
Diâmetro X Curso: 85,0 mm X 77,0 mm
Potência: 380cv (375hp) @ 8250 rpm
Torque: 37,0 kgfm @ 6000 rpm
Aceleração: (0 – 100 km/h) 4,6 s
Velocidade máxima: 295 km/h
Câmbio: Manual de 6 marchas
Pneus: Dianteiros: 225/40 ZR 18 — Traseiros: 265/40 ZR 18
Rodas: Dianteiras: 7.5J X 18″ — Traseiras: 10J X 18″
Comprimento: 4249 mm
Largura: 1900 mm
Altura: 1171 mm
Entre-eixos: 2451 mm
Peso: 1444 kg

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André Marinho

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