![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKLuP8qvzWeMpeexse7OowzKHVIWf8hMLkW2Yk0QWOwjqHb4rAYnY-tPptqVOW7UJg6iHgrWcLMxIDfHgKwY5M8oagA6bTYuHCVOU_61FbOIlGU9vmkuVQb4_1WQhgJPTqCbN39YYqh6w/s400/1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5qvGu3KbqjHENBBcbD3ZRrCQt1gpfRmmuF-Yb3Mk-O5IG6PCOfWx5isaMhC1G1Z2R_4Dw8oDrs7e0-lBLChYO1KJ0IOAPlWL8IUX2-DOaFf2S2NmGN4NJiph_nz_-t2LodBC5Yw6Oc5I/s400/2.jpg)
Você sabia que a Rural tambem foi fabricada na India, Japão, Argentina e Estados Unidos alem do Brasil? Acima temos uma foto do Jipe Mitsubishi J-34 de 1972 fabricado no Japão e talvez o precursor dos modernos Mitsubishi Pajero. Observe que tinha tudo invertido com direção do lado direito e estepe do lado esquerdo e quatro portas! (A nossa Rural tem furação na longarina para caixa de direção do lado direito tambem). Depois uma caminhonete Jeep Station Wagon fabricado na India em 1972 pela Mahindra e que continuou em produção até recentemente. A Mahindra continua fabricando copias dos Jipes Willys e outros veiculos derivados até a presente data (2001). A semelhança com a Rural Willys é evidente exceto a frente que é parecida com o Jeep Station Wagon fabricado nos EUA de 1947 a 1966. Fotos acima foram obtidos de um suplemento especial com carros do mundo da revista Quatro Rodas de Dezembro1972.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqu-otmnamtHiwiDZ43FJUfpwbZBdD2EZJwxYTvPHcNRGpqk36UTIQr21adm5gwkipcTUyeKPGesZ3Z_-pGjxfb5NGmFe8pTQLQt50J7KqxbzK_OXMe4-DlDJ89avOL7sCl8ZUUaBLcsE/s400/3.jpg)
Caminhonete Willys 1958 militar utilizado em Paraty/RJ para passeios. Capacidade 14 passageiros, 6 na frente e 8 atras!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqkiNcB84CUBGKWHITp52-BRxqWuakyJANJQ_zkiY8Hjc_Ftf3igCHbQ6CWsHBo_12mnsNSSiWjGNHF5PiLn2pcIy_Zpu-hgxUL7iXD0RrhW-J8Jn6tIqwZ5KY9Jfc7ZfDJySPk8Ved8I/s400/4.gif)
A Willys Overland do Brasil fabricava Grupos Geradores com os Motores Willys e Dauphine. A foto acima é de uma propaganda de 1964 e mostra um motor 6 cilindros acoplado a um gerador, provavelmente de 40KVA.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2ff850qxIawZ6iPPLt_NIfC98r5H2E2iJzpoQlwNzKpcB9sD8RE1bSlIJdBJX9ac8fjh7w_mOqpnM0nOC2CuNMQA9xAIefNiFtlgZPrThZWwRMSrcPxm34z7dXZ94VlN7ZMEq5I-fjtE/s400/5.gif)
Rural "Locomotiva" em Santa Catarina que apereceu na revista Brasileira 4x4&Pick-Up de Março 1984.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1hX6wwekRh0adHHBduSoNjXHuD2oJG_1_QbMR72e_9MnY7wZfW7rZa95ZLfe6nqvPIiQjMUs_nvX4x3YUs-U-85e8VqZzDp08lWhJU20ygz75PeYB5FN3ygxJf3p0-eyRRmCc6GHRIbI/s400/6.jpg)
Pick Up Willys com eixo traseiro reforçado de F-350 trabalhando como "dindinho" na cidade de Torres, litoral do RS no verão 2002. Este mesmo serviço para transporte de turistas é feito tambem por uma Toyota Bandeirante e um caminhão Mercedes 608.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-tPVcx_VtI47d-r1RP_ZVyQywopWQGhg-AcoxHV1HZPnLsgOJVOCFL8I1MXeBYwfbKT1k1zFA0a40JkCCSg9FlVjYIOL-ovNeLq6iBYR7OZAUWvGCKo5V4X9ewX-_OZRBtfM9Z18V_PY/s400/7.jpg)
Pick Up F-75 da Guarda municipal de Rio Claro, SP, em frente ao antigo armazém ferroviário da estação de Rio Claro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikS22tRDHEI7b1BQw5-stMVKo8HC9X2SxJpbRkpVSY_ccSN2666noYv6nIeytHzBWpaJp4H8DsjK2MtK8NCCpzByxqFpxADAZg-EYEUQP_Zf9sF9BQ9zNR0BIrNFTySfoXUO5vcYHz1PU/s400/8.jpg)
Reprodução artesanal em miniatura da Rural feito por Alex Galhardo de SP e medindo apenas 55mm. A esquerda temos a Rural 4x2 1968 de cor Azul Austral do nosso Webmaster.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipGOX8X8gYQVeUoZKv-XVn2N8kwFIVPuY-gf5T-2VFPZzXdIdkyWDE89BtA_OVQoXSNFRLb4vi4slMFRD6o6GnEmEpOcHV1jxClWKpEUxK6SjwdJOOSwQgDhyphenhyphenXjdsZJyxJ9PNN8mmPxjU/s400/9.jpg)
O veículo acima é um Caminhão Trator Tramontini que foi fabricado no Rio Grande do Sul aproveitando o chassi, eixos, e transmissão usados da Rural e Pick Up Willys. O motor é um Agrale M-790 a diesel com potência de 36HP que permite fazer até 25 km por litro conforme propaganda da epoca. Na foto acima você pode identificar as longarinas e as rodas da Rural. A cabine era em fibra de vidro com tubos de aço. A capacidade de carga é 1500kg. A principal utilização deste veículo é no transporte rural e na coleta de lixo em cidades. Foi fabricado nas versões caminhão, caçamba basculante, e cabine dupla. No interior do Rio Grande do Sul existem muitos veiculos parecidos com este, fabricados em pequenas oficinas mecânicas e chamados de carretas agrícolas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii7emTh1w57SMNnhFb4MPV-lWTnj-cDkXtZN1MorbkEaOXcOUNIm9ylRSOkOhGH7kpu-9npLyXF2mzXhek0-uyyXS3gKO83zEwzRjnrkPnpnsPfdu-hJDbGguKpBWzVDUmbvUeVOIKy0w/s400/10.gif)
Em 1966 a Willys Overland anunciava varias opções de carrocerias especias para a Pick Up Willys que tem distância entre eixos maior que a Rural Willys e assim permite varias configurações como ambulância, cabine dupla, lança foguetes, furgão etc..Mais informações acesse o site http://ruralwillys.tripod.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário