Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conheça o carro que é produzido há mais tempo no mundo.

Para celebrar a marca do veículo com mais tempo em produção ininterrupta da indústria automobilística mundial, a Chevrolet reservou para o Salão de Chicago a versão intitulada “Diamante”, com cor exclusiva para a carroceria e motorização 5.3 litros flex fuel do Suburban, que completa 75 anos de fabricação ininterrupta.
Quando o primeiro Chevrolet Suburban chegou ao showroom das concessionárias em 1935, a América ainda não tinha colocado o homem no espaço, o microondas ainda não existia e não havia Internet. Os tempos mudaram, mas o utilitário Suburban – o modelo com mais tempo em produção da indústria automobilística mundial – continua a ser o carro preferido para os negócios e das famílias grandes graças a um misto de conforto para os passageiros e um grande espaço para carga.
O Chevrolet Suburban é um verdadeiro ícone do setor automotivo norte-americano. Afinal, trata-se do primeiro modelo da indústria a atingir 75 anos de existência e fazer parte, com destaque, da história da marca. Em 1935, quando foi lançado, os Estados Unidos tinham uma população de pouco mais de 127 milhões, um selo custava 3 centavos de dólar, e o time do Detroit Tigers vencera o Chicago Cubs numa emocionante final do futebol americano. E mais: o homem não havia viajado á lua e a Internet era coisa de ficção científica. Mas o Chevrolet Suburban se modernizou ao longo da história e ainda hoje é reconhecido pela sua robustez e amplo espaço interno. Devido a essas características, é adorado pelas famílias numerosas e o preferido dos produtores de cinema americano para ser o veículo utilizado pelas forças policiais, tais como o F.B.I. e a S.W.A.T.




Para comemorar a marca dos 75 anos do utilitário-esportivo Suburban, a Chevrolet desenvolveu uma edição especial, que está sendo apresentada no 102º Salão do Automóvel de Chicago (EUA), que começa nesta sexta-feira (12 de fevereiro de 2010) e vai até o próximo dia 21 de fevereiro, no complexo McCormick Place. Denominada “Diamante”, a versão tem produção limitada a 2.570 unidades e será comercializada nos países da América do Norte.

Nenhum comentário: